Cadastre Seu E-mail e Fique Por Dentro Das Novidades

O Quê você quer encontrar? Pesquise Aqui!

Carregando...

Trombose Venosa Profunda

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A Trombose Venosa profunda é uma doença que acomete as veias profundas por uma obstrução parcial ou total da parede do vaso, dificultando a passagem do sangue no retorno para coração, ocasionando a estase sanguínea, dor e edema.

O risco do desenvolvimento dessa doença é a embolia pulmonar, o chamado tromboembolismo venoso, esta possui grandes chances de complicações e incapacidade física. Os trombos são formados por um desequilíbrio entre os fatores trombolíticos,trombogênicos,deposição de fibrina, de agregados plaquetários de leucócitos e hemácias na circulação. O trombo adere à parede do vaso, em seu ponto de origem, flutuando o restante, o que explica seu fácil desprendimento podendo obstruir outros vasos causando isquemia e morte tecidual.
A presença de edema, dor, eritema, dilatação do sistema venoso superficial, aumento da temperatura e empastamento muscular com dor à palpação, são as principais queixas. Deve-se investigar a presença de fatores desencadeantes, como hereditariedade, varizes, tabagismo, etilismo, uso de contraceptivo, reposição hormonal, imobilização, neoplasia e outros.
E necessário que se faça uma atenção especial aos que possuem risco de desenvolver ou agravar a TVP, no intuito de minimizar os riscos de complicações e prevenir incapacidade, hipertensão pulmonar e mortes por embolia pulmonar.
A Fisioterapia assume um papel importante de evitar fatores causados pelo repouso prolongado, fraqueza muscular, queda do condicionamento físico.Fazendo uso de Métodos que consistem em cinesioterapia, mobilização articular, deambulação precoce, elevação de membros inferiores, uso de bandagens e meias elásticas, drenagem linfática manual, compressão pneumática intermitente e toda prevenção necessária.

Cuide da sua saúde! Busque orientações com seu profissional!!!

Translate

 

©Copyright 2011 CAPRICHOS EM FOCO | TNB